...
Naturopatia Ortomolecular com Microscopia de Campo Escuro

Naturopatia Ortomolecular com Microscopia de Campo Escuro

 

A Terapêutica Ortomolecular teve a sua origem no Bioquímico e prémio Nobel da Medicina, Linus Pauling.

 

Esta terapia, refere-se ao conceito clínico básico segundo o qual, para prevenção e tratamento de várias patologias, o organismo humano deverá receber substâncias e nutrientes vitais, que está habituado, naturalmente a metabolizar, sendo requeridas e prescritas em quantidades suficientes, para manter a vitalidade e recuperar a saúde.

 

Entre essas moléculas terapêuticas naturais, destacamos: MINERAIS, OLIGOELEMENTOS, ENZIMAS, VITAMINAS, AMINOÁCIDOS E ANTIOXIDANTES.

 

Os tratamentos naturais modernos (Naturalogia), englobam a Terapêutica Ortomolecular, a Fitoterapia e a Imunomodelação.

 

Os atuais Naturopatas, compreenderam da necessidade e da importância de interligar estas três áreas de intervenção terapêutica fundamentais, em função dos quadros clínicos apresentados pelos seus pacientes:

 

    1. Aplicar a Fitoterapia (plantas), para desintoxicar e drenar o organismo, obtendo uma  resposta mais rápida perante os sintomas.
    2. Utilizar substancias naturais imunomodeladoras, para regular o Sistema Imunitário  e “ajudar” o organismo a reagir .
    3. Finalmente, recorrer à Terapia Ortomolecular para nutrir as células e complementar um tratamento natural bem sucedido, eficaz e que perdure no tempo.

 

Microscopia de Campo Escuro

 

Entre as técnicas de avaliação biológica Naturopática, destacamos a Microscopia de Campo Escuro, que consiste numa análise qualitativa de sangue vivo, com ajuda de um microscópio especial e potente, até mil aumentos, para observação direta das células sanguíneas  (glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas), e de componentes do plasma, tais como: proteínas, fibrina, toxinas e cristais .

Deste modo, o Naturopata pode determinar algumas carências nutricionais do organismo, e avaliar biologicamente e diretamente, a capacidade Imunitária do paciente, o nível de oxidação e de toxinas do sangue e a diluição sanguínea.

 

Quais os benefícios da Naturopatia Ortomolecular?

 

    • Avaliar e regular o Sistema Imunitário, prevenindo e auxiliando no tratamento de doenças inflamatórias crónicas, doenças auto-imunes e patologias degenerativas.
    • Avaliar o nível de oxidação e de intoxicação do organismo, procedendo á eliminação de radicais livres e a uma desintoxicação biológica , prevenindo e mantendo a vitalidade e retardando o envelhecimento celular.
    • Avaliar a diluição do sangue e prevenir o risco cardiovascular.
    • Identificar carências nutricionais e proceder à sua correção.

_____

ESPECIALISTA

Miguel Lopes