...
Ana Galhardo

Ana Galhardo

Educação

1995 – Licenciatura em Sociologia na Faculdade de Economia de Coimbra.
Formação complementar:
Curso de Formação Pedagógica de Formadores.
Frequência da primeira unidade do curso de Sofrologia.
1º e 2º Nível do curso de Reiki. Formação em Arte-terapia.
Formação em Psicoterapia Corporal com a duração de três anos e meio.
Formação em vegetoterapia e massagem Reichiana.
Pós-graduação em Biossíntese, com a duração de 40 meses.
Formação em Terapia Floral – Florais de Saint Germain.

Profissional

Atualmente, a desenvolver um trabalho de investigação sobre os benefícios da psicoterapia corporal em crianças com perturbação de hiperatividade e défice de atenção.
A partir de 2011 – Responsável pelo espaço CresSer, atendimento individualizado e em grupos terapêuticos, como psicoterapeuta corporal.
2002/2011 – Diretora Técnico-Pedagógica da Associação Qe, uma nova linguagem, para pessoas com atraso de desenvolvimento intelectual.
1998/2002 – Coordenadora da CERCICA – Cooperativa de educação e reabilitação do cidadão inadaptado de Cascais, nas valências de apoio domiciliário e lar residencial.
1995/1998 – Coordenadora de formação profissional para grupos sociais desfavorecidos em “O Companheiro”, Associação de Fraternidade Cristã.

Pessoal

Com muita sede de conhecimento e uma mente em constante agitação, embarquei pela Psicoterapia Corporal! Apaixonada pelo corpo e pelos mistérios do inconsciente, não poderia ter encontrado melhor caminho para mim! Amante da natureza, das plantas e das ervas, tive ainda o privilégio de acrescentar formações na área da terapia floral, associar esta paixão ao meu trabalho. Para alguém muito racional e lógico tem sido um enorme desafio! Que maravilhoso desafio! Desfrutar da vida e da interação com o ser-humano, apreciar o silêncio, ouvir o corpo e trabalhar a minha consciência interna são os meus maiores desafios e prazeres! O meu caminho tem sido trilhado por todos com quem tenho o prazer de estar em interação e é nessa dupla presença que me permite ver, ouvir e sentir o outro e a mim própria, que Cresço como pessoa!
Como diria Clarice Lispector:
“Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.
Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.”